ELEIÇÕES 2022

"Bolsonaro será derrotado e jogado na lata do lixo", diz João Pedro Stédile

O presidente usou as redes sociais para atacar o líder do MST e afirmar que a culpa da crise econômica é da guerra entre a Rússia e Ucrânia

"Bolsonaro será derrotado e jogado na lata do lixo", diz João Pedro Stédile.
Escrito en POLÍTICA el

A vida não está fácil para o presidente Bolsonaro. Depois de receber duras respostas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes, o ocupante do Palácio do Planalto tomou uma invertida de João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Terra (MST). 

O presidente se utilizou do clássico método e editou uma declaração de Stédile onde ele deixa claro que para superar a atual crise é necessário derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo. 

Porém, o ocupante do Palácio do Planalto, além de não ter entendido a fala de Stédile, tenta tirar proveito da explicação do líder do MST para, mais uma vez, culpar as medidas de combate ao coronavírus e a guerra entre a Rússia e Ucrânia como fatores determinantes para a crise econômica atual. 

Além disso, Bolsonaro, que é candidato à reeleição, aproveita para atacar o PT e afirmar que o Partido dos Trabalhadores é o responsável por implantar o socialismo na Venezuela e na Argentina. 

João Pedro Stédile, ao tomar conhecimento, respondeu os ataques de Bolsonaro. O líder do MST afirmou que Bolsonaro " não passa de um fantoche da burguesia e que será derrotado e jogado na lata do lixo".  

"O capetão rachadinha é pretensioso. Ficou frustrado por não responsabilizá-lo pela crise. A crise é profunda e derrotá-lo é a nossa 1ª tarefa. Ele não entende que é um fantoche na mão da lumpen burguesia. Será derrotado e jogado na lata do lixo por aqueles que o colocaram lá", disse Stedille. 

 

Em seguida, Stédile compartilhou a íntegra da entrevista que incomodou Bolsonaro.