ELEIÇÕES 2022

Ipec: Castro e Freixo aparecem à frente com 1% de diferença no RJ

Atual governador, do PL, que herdou o cargo com a cassação de Wilson Witzel, aparece tecnicamente empatado com o deputado federal do PSB, que historicamente combate as milícias do Rio

Marcelo Freixo e Claudio Castro.Créditos: Brasil 247/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa Ipec sobre a corrida eleitoral no Rio de Janeiro divulgada na noite desta segunda-feira (23) mostrou que o atual governador fluminense, Cláudio Castro (PL), tem 18% das intenções de voto em primeiro lugar na sondagem, tecnicamente empatado com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), que atingiu 17%.

Em terceiro lugar surge o nome de Rodrigo Neves (PDT), com 8%, seguido por Eduardo Serra (PCB), que aparece com 6% da preferência do eleitorado. Na quinta posição está Cyro Garcia (PSTU), com 5%, à frente do ex-presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz (PSD), com 2%, que por sua vez está um pouco à frente de Paulo Gamine (Novo), com 1% das intenções de voto.

O que surpreende no Rio é a quantidade de votos em branco e nulos (30%) e de indecisos (13%). No caso da rejeição, Freixo apresenta 27% dos entrevistados afirmando que jamais votariam nele, enquanto 17% disseram que nunca dariam voto a Castro.