ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro usa ataques de Ciro contra Lula para evitar derrota no 1º turno

O que era uma ação nas redes, virou estratégia de campanha: Bolsonaro vai usar Ciro para bater em Lula. Debate com Duvivier foi distribuído nas redes e em grupos bolsonaristas.

Jair Bolsonaro e Ciro Gomes em debate em 2018.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O que era uma ação nas redes virou estratégia de campanha. Jair Bolsonaro (PL) vai usar os vídeos com ataques de Ciro Gomes (PDT) contra Lula (PT) para evitar a migração do chamado voto útil de eleitores do pedetista, que podem dar a vitória ao petista ainda no primeiro turno das eleições presidenciais.

Os vídeos de Ciro já são usados por bolsonaristas, como a deputada Bia Kicis (PL-DF). Exemplo recente disso ocorreu após o debate do pedetista com o ator Gregório Duvivier. Ciro se irritou ao ouvir que Lula é inocente e o recorte de sua fala foi propagado nas redes e em grupos de apoiadores do presidente no Telegram.

Segundo Mariana Carneiro, Julia Lindner e Gustavo Côrtes, em reportagem n'O Estado de S.Paulo nesta quinta-feira (26), a estratégia bolsonarista pegou "de surpresa" aliados de Ciro, que "acreditavam que só o PT dizia que as críticas contra Lula favoreciam Bolsonaro".

 “Nosso papel é mostrar a nossa diferença dos dois lados. Temos profundas diferenças com Bolsonaro e algumas diferenças com Lula, senão estávamos todos no mesmo palanque”, disse ao jornal o presidente da sigla, Carlos Lupi.