ELEIÇÕES 2022

Lançamento da chapa Lula/Alckmin: sete partidos, 4 mil pessoas; veja como será a festa

Ato será neste fim de semana em São Paulo; são esperadas lideranças de todo o país; evento será transmitido pela TV Fórum

Alckmin e Lula.Créditos: Divulgação/Site do PT
Escrito en POLÍTICA el

São esperadas ao menos quatro mil pessoas para o lançamento da campanha presidencial da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) neste sábado (7), a partir das 10h, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

A candidatura é apoiada pelo movimento Vamos Juntos pelo Brasil, que reúne movimentos sociais e partidos políticos. O evento vai contar, além de Lula e Alckmin, com a participação dos presidentes e lideranças de PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais, movimentos sociais e outras lideranças.

Transmissão ao vivo

O evento será transmitido pela TV Fórum. ara assistir clique aqui.

A expectativa é que a programação dure até o fim da tarde com discursos, lançamento de jingle e seja encerrado com as falas de Alckmin e Lula, nesta sequência. Toda a bancada do PT no Congresso e governadores, como Rui Costa (BA), e ex-governadores do partido, como Wellington Dias (PI) e Camilo Santana (CE), deverão estar presentes.

Os pré-candidatos a governos que compõem a frente de apoio a Lula, como Fernando Haddad (PT), em São Paulo; Marcelo Freixo (PSB), no Rio de Janeiro; Roberto Requião (PT), no Paraná; e Danilo Cabral (PSB), em Pernambuco também deverão estar presentes.

Outros partidos

Entre os apoiadores de outros partidos estão confirmadas as presenças de Guilherme Boulos (PSOL), do ex-governador maranhense Flávio Dino (PSB), dos deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Paulinho da Força (SD-SP) e do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Confirmaram a montagem de telões para que a militância possa assistir ao evento reunida, por exemplo, o PT de Porto Alegre; o PT da Paraíba, em João Pessoa; o PT do Acre, em Rio Branco; o PT de Pernambuco, no Recife; e o PT de Ribeirão Preto. Os militantes podem procurar os diretórios de suas cidades para se informar se há alguma ação agendada.

Temas