GOVERNO DE BANDIDOS

“O problema todo é que nós perdemos a Amazônia”, diz Kakay

Advogado e jurista renomado, em entrevista ao Fórum Onze e Meia, disse que “Bolsonaro deu uma pista de por onde investigar” autores da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira, ao se colocar como cúmplice de criminosos

Kakay concede entrevista a Dri Delorenzo e Renato Rovai.Créditos: TV Fórum
Escrito en POLÍTICA el

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos advogados e juristas mais respeitados do Brasil, disse em entrevista ao Fórum Onze e Meia, apresentado por Dri Delorenzo e Renato Rovai, que “o problema todo é que nós perdemos a Amazônia”, numa referência aos bandos do crime organizado que operam naquela imensa área de selva do território brasileiro e que agora contam com a anuência do presidente Jair Bolsonaro para acobertá-los.

A acusação feita por Kakay contra o mandatário brasileiro veio depois das declarações deploráveis do chefe de Estado que, na contramão de toda comoção gerada no país e no mundo por conta das mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, resolveu mostrar-se compreensivo com os assassinos, dizendo que correspondente do The Guardian "não era querido" por garimpeiros e pescadores ilegais “porque fazia matérias os denunciando”.

“Pra essa gente dele, essa é apenas uma afirmação de um governo fascista, que quer colocar a Amazônia à disposição desses grupos que não gostavam do Dom... E repito: acho que o Bolsonaro deu uma dica de como fazer a investigação dos responsáveis, porque são cúmplices, são todos cúmplices... Porque se você libera aquela região a ponto de fazer com que um determinado grupo tenha a ousadia e a coragem de matar de forma covarde, esquartejar, para depois botar fogo, num jornalista e num indigenista, é porque há um grupo organizado ali... Ou seja, o problema todo é que nós perdemos a Amazônia”, afirmou Kakay.