LULA

Lula cria perfil no TikTok após cobrança de apoiadores

Ex-presidente chega com atraso na rede social em que Bolsonaro já acumula mais de 1,7 milhão de seguidores

Primeiro vídeo de Lula no TikTok foi com Janja cantando jingle.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula criou, nesta segunda-feira (20), um perfil na rede social TikTok. O ex-mandatário chega atrasado na rede social para disputar o público mais jovem.

A presença de Lula no TikTok era cobrada por apoiadores do petista nas redes sociais. O anúncio foi feito pela esposa de Lula, a socióloga Janja. "Nasceuuuu! Tá no ar Galera!!!", disse, no Twitter.

O primeiro vídeo do ex-presidente no TikTok foi com Janja cantando o jingle "Lula lá" durante ato no Rio Grande do Norte.

Enquanto o ex-mandatário busca seus primeiro 50 mil seguidores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já acumula mais de 1,7 milhão de seguidores. Bolsonaro criou conta na rede em outubro de 2021.

Apesar da ausência do perfil oficial do petista, Lula já disputava com Bolsonaro em número de visualizações. Postagens com o termo Lula e com o tempo Bolsonaro tem tido números próximos, segundo levantamento do site Núcleo publicado pelo Correio Braziliense.

Postagens que fazem referência a Lula tem 419,8 milhões enquanto as que mencionam Bolsonaro tem 519,8 milhões, apesar de ter o dobro de postagens referindo-se ao atual mandatário. A pesquisa não distingue se o conteúdo é positivo ou negativo.