ELEIÇÕES 2022

Tarcísio Freitas convida Kassab para ser vice em sua chapa ao governo de SP

O objetivo da sigla de Freitas, o Republicanos, é afastar o PSD do PT e do PSDB

Tarcísio Freitas convida Kassab para ser vice em sua chapa ao governo de SP.Créditos: Agência Brasil/ montagem revista Fórum
Escrito en POLÍTICA el

Ex-ministro do governo Bolsonaro e pré-candidato dos Republicanos ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio Freitas intensificou as conversas com o PSD. Como oferta, a legenda de Freitas ofereceu a vice da chapa a Gilberto Kassab, presidente da sigla. 

Ao O Globo, Gilberto Kassab confirmou as tratativas. "É verdade. O Márcio França (PSB), o Fernando Haddad (PT) e o Rodrigo Garcia (PSDB) também ofereceram. É natural os partidos procurarem, até porque a coligação existe. Só na proporcional que está proibido. Essas negociações, conversas, convites, são mais do que normais". 

Porém, Kassab afirma que o PSD, por hora, "mantém a disposição" de ter candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes. Um dos nomes cotado é o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), que também está na negociação para assumir o posto de vice na chapa de Freitas. 

Ao Valor Econômico, Kassab declarou que as conversas com o Tarcísio e Márcio França (PSB) "são mais consistentes" do que as negociações com Haddad (PT) e Garcia. "O PSD é um partido antipetista e antitucano em São Paulo, é mais fácil com o Márcio ou com o Tarcísio se for fazer aliança. É natural", declarou o presidente do PSD.  

Sobre uma candidatura própria do PSD ao governo do estado de São Paulo, Kassab afirma que "gostaria muito", mas que não vai impor. "Eu não imponho a nível nacional, não vou impor em meu estado. Estou deixando correr solta essas conversas", disse.