ATO EM SALVADOR

Pessoas "repetidas" em foto de Lula é efeito do recurso panorâmico; outra imagem comprova multidão

Equipe do ex-presidente postou outra foto, feita com drone, comprovando que a multidão na caminhada em Salvador é real; entenda

À esquerda, foto panorâmica; à direita, foto não panorâmica.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A partir de uma postagem feita por Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), as redes bolsonaristas entraram em polvorosa neste sábado (2) acusando a equipe do ex-presidente Lula (PT) de ter feito uma montagem em foto que mostra uma caminhada com o petista em Salvador (BA), em alusão ao dia da Independência da Bahia. 

Isso porque a imagem, que mostra uma multidão, contém algumas pessoas "repetidas". À Fórum, o fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert, explicou que isso se deve a um efeito do recurso panorâmico de um drone, que faz inúmeras imagens em sequência e as sobrepõem. Outra foto feita com o drone, sem ser panorâmica, no entanto, comprova que a multidão é real

"A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert. Compartilhe a verdade", escreveu a equipe de Lula nas redes sociais ao divulgar a nova imagem. 

Confira 

Inúmeros vídeos que circulam nas redes sociais também dão conta da grande quantidade de pessoas na caminhada com Lula em Salvador. 

Assista

 

Temas