DESESPERO

Em áudio, Janaína Paschoal alerta bolsonaristas para vitória de Lula: "O pior cego é o que não quer ver"; ouça

Em tom de desespero, Janaína Paschoal pede para bolsonaristas analisarem a família e amigos - "mesmo aqueles que vocês se afastaram": "minha missão é alertar vocês sobre o que está acontecendo de verdade"

Janaína Paschoal e Jair Bolsonaro.Créditos: Arquivo
Escrito en POLÍTICA el

Até então restrito a debates internos da campanha, o desespero de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) com uma vitória de Lula (PT), como mostram as pesquisas, começa a vir a público.

Nesta quinta-feira (21) o perfil Jornalismo Wando no Twitter divulgou um áudio vazado em que a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB-SP) faz um alerta desesperado aos bolsonaristas.

"O pior cego é o que não quer ver", inicia a deputada. "Essa resistência em enxergar o que está claro para todo mundo é que vai nos afundar", emenda.

Segundo ela, não são só as pesquisas - minimizadas pelos bolsonaristas - que revelam uma eventual derrota de Bolsonaro, mas as próprias famílias mostram isso.

"Olhem para suas famílias, para seus amigos - ainda que sejam aqueles que vocês se afastaram - e avaliem quantos fizeram campanha para o presidente, votaram no presidente em 2018 e hoje dizem que não votarão", diz ela.

"Eu sei que a maioria não fala que vai votar no Lula, fala que vai anular, abster. Mas, quero que vocês façam essa análise", diz. "Por outro lado, eu quero que vocês avaliem quantas pessoas que vocês conhecem que não votaram no presidente em 2018 e agora vão votar", emenda a deputada, ressaltando que sabe que está "fazendo papel de chata".

"Não é confortável. Eu apanho o dia inteiro, todo dia por causa disso, mas eu entendo que minha missão é alertar vocês sobre o que está acontecendo de verdade", afirma.

Ouça o áudio: