ELEIÇÕES 2022

“O ideal para nós é uma vice mulher”, diz coordenador da campanha de Haddad

O deputado Emídio de Souza, coordenador do programa de governo de Fernando Haddad, confirmou as negociações para Marina Silva compor a chapa encabeçada pelo petista

Emidio de Souza coordena o programa de governo de Haddad.Créditos: Alesp
Escrito en POLÍTICA el

O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), coordenador do programa de governo de Fernando Haddad (PT), pré-candidato a governador de São Paulo, não descarou o nome de Marina Silva (Rede) para ser vice na chapa encabeçada pelo petista.

“A Marina é uma figura muito respeitada, principalmente pelo que fez quando foi ministra do Meio Ambiente. É uma mulher de porte internacional”, destacou Emidio, durante entrevista ao Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (27).

“O que muita gente não sabe é que ela dialoga muito com a juventude, que se preocupa com temas como mudanças climáticas e sustentabilidade. Marina é negra, ambientalista e evangélica, ou seja, representa estes importantes segmentos”, declarou.

Emidio acrescentou: “Não desisto fácil. Gostaria de que a chapa fosse plural. O ideal para nós é uma vice mulher. Porém, é uma definição que envolve seis partidos e todo mundo quer ser representado. É natural que os partidos tenham pretensões. O principal é que todos querem mudar São Paulo e, em poucos dias, teremos a solução”.

O deputado ressaltou, ainda, que São Paulo tem uma longa tradição em não colaborar com Brasília. “É preciso mudar a orientação política no estado. A realidade do governo hoje é o ‘toma lá, dá cá’. E isso precisar mudar”.

Bolsonaro “é fake do começo ao fim”

Emidio também comentou a conduta de Jair Bolsonaro (PL) à frente do Executivo. “Ele é fake do começo ao fim. Ele se vende como patriota e é o presidente que mais vendeu o Brasil, além de ser subserviente aos Estados Unidos. Ele se vende como cristão, mas defende o armamento, não respeita as mulheres e ameaça às instituições. Bolsonaro diz que defende a família, mas só se for a dele”, afirmou.

Assista à íntegra da entrevista: