HACKER

Carla Zambelli à Fórum: encontro com o hacker de Araraquara "não tem nada a ver" com Bolsonaro

Deputada federal postou foto com Walter Delgatti, responsável por divulgar as conversas de procuradores da Lava Jato que deram origem à série Vaza Jato

Walter Delgatti e Carla Zambelli.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em áudio enviado à Fórum nesta quarta-feira (10), negou que seu encontro com Walter Delgatti, o "hacker de Araraquara", tenha relação com a campanha de Jair Bolsonaro (PL)

Mais cedo, a imprensa noticiou que a deputada estaria intermediando um encontro entre Delgatti e Bolsonaro para que o hacker trabalhasse na equipe de maketing da campanha do presidente à reeleição. 

Zambelli, no entanto, diz que Bolsonaro e Delgatti sequer se encontraram. "Em nenhum momento tentei aproximar o Walter da campanha e eles não se encontraram", disse à Fórum

Segundo a deputada, a foto que postou nesta quarta-feira com o hacker de Araraquara é do dia 27 de julho. "Não tem nada a ver com a campanha, nada a ver com o presidente", reforçou, sem esclarecer, contudo, o motivo pelo qual se encontrou com o responsável por divulgar as mensagens de procuradores da Lava Jato que deram origem à série jornalística Vaza Jato. 

Suposto encontro com Bolsonaro 

Apesar de Carla Zambelli negar, o jornalista Luis Costa Pinto apurou, juntou ao advogado de Delgatti, que o hacker de fato teria sido procurado pela campanha de Bolsonaro e que, inclusive, se encontrou com o presidente em Brasília

"O PL, por meio de Waldemar Costa Neto e Carla Zambelli, com envolvimento direto de Jair Bolsonaro, cooptou Walter Delgatti Neto, o hacker de Araraquara, e o convenceu a entrar na equipe de marketing da campanha à reeleição do trágico presidente brasileiro. Ariovaldo Moreira, advogado de Delgatti que o defendeu até aqui de todos os processos impostos contra ele pelo hackeamento das mensagens da 'Força Tarefa da Lava Jato', rompeu com o cliente por discordar da cooptação", diz Costa Pinto. 

"Zambelli e Bolsonaro querem colocar Delgatti na equipe paga pelo PL que fará apuração paralela dos votos, espelhando a apuração do TSE. Também é intenção da equipe de marketing de Bolsonaro colocar Delgatti no teste de estresse do sistema (o teste que será feito pelas FFAA). O hacker ficou em Brasília e tinha agenda marcada no Palácio da Alvorada, nesta 4ª feira, com Jair Bolsonaro, Zambelli e a equipe do marketing presidencial. Delgatti e Bolsonaro iam conversar e acertar os ponteiros. Inclusive os acertos financeiro", prossegue o jornalista.