ELEIÇÕES 2022

Instituto mostra diferença menor entre Lula e Bolsonaro em Pernambuco

Um instituto menos conhecido, o Potencial, mostra que a diferença entre Lula e Bolsonaro no estado hoje seria menor do que em julho.

Lula com familiares na cada de Dona Lindu, em Caetés (PE).Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Potencial, divulgada nesta quarta-feira (10) pelo Jornal do Commercio, mostra Lula (PT) com 50,1% das intenções de votos entre eleitores de Pernambuco, estado onde nasceu. Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 27,1% da preferência dos pernambucanos.

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida com apenas 3,5%. Simone Tebet (MDB) marca 1,1%. Os demais candidatos não alcançaram 1%. Brancos e nulos são 5,2% e indecisos 11,4%.

A Potencial ouviu mil eleitores por telefone entre os dias 4 e 8 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,1 pontos percentuais. A pesquisa eleitoral está registrada no TSE sob os números PE-06509/2022 e BR-05385/2022.

Ipespe

O estudo divulgado nesta quarta-feira (10) mostra uma diferença menor em relação à pesquisa Ipespe divulgada em 5 de julho. No estudo, Lula aparece co 62% da preferência do eleitorado pernambucano.

Jair Bolsonaro tem apenas 20%, segundo o Ipespe de julho. Ciro aparece melhor, com 5% das intenções de votos. André Janones (Avante), que deixou a disputa para apoiar Lula, e Luciano Bivar (União) tinham 1% cada. Os demais não chegaram a um dígito. A margem de erro é de 3,2 pontos perceutais.