ELEIÇÕES 2022

Rosângela Moro é intimada sobre pedido de impugnação de sua candidatura

A ação no TRE-SP foi protocolada pelo deputado Alexandre Padilha; esposa de Sergio Moro terá sete dias úteis para apresentar defesa

Rosângela Moro tem sete dias para provar que mora em SP.Créditos: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

A advogada Rosângela Moro (União Brasil) já foi intimada sobre o pedido de impugnação de sua candidatura a deputada federal por São Paulo.

A solicitação foi feita pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT), que ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Ela terá sete dias úteis para apresentar a defesa, a partir desta quarta-feira (17).

Segundo a ação de Padilha, Rosângela, assim como seu marido, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), não poderia se candidatar por São Paulo por não morar no estado.

“Confiamos que a justiça eleitoral de São Paulo, que não titubeou em não permitir o engodo do domicilio eleitoral de Moro, tenha a mesma coerência com sua ‘conge’ que mora junto com ele, tem OAB e escritório fora de São Paulo, nunca teve qualquer atuação política partidária em São Paulo. Portanto, não pode ser candidata no estado. O casal Moro precisa entender que a lei também é para eles”, declarou o parlamentar petista.

Contrato de aluguel de imóvel em SP termina em 25 de novembro, diz ação de Padilha

Conforme diz a ação de Padilha, o único fato que relaciona Rosângela com o estado de São Paulo é um contrato de aluguel de um imóvel na capital, que teria sido firmado por ela no final de março de 2022 “e cuja vigência se encerra em 25 de novembro, o que evidencia que a impugnada nunca teve o animu de fixar morada aqui”.

O documento revela, ainda, que “a fragilidade dos vi´nculos” de Rosângela é “ainda maior” do que os que foram apresentados por Sergio Moro. Além disso, destaca que não existe “indicativo algum” de que ela tenha estado em São Paulo para discutir sobre sua campanha à Câmara.