FELICIANO SE DESMENTE

Marco Feliciano: "Lula foi eleito, não fechou igrejas e país cresceu"

Declaração foi feita durante culto evangélico durante a campanha eleitoral de 2010; Feliciano, que pedia votos para o PT, hoje divulga fake news contraditórias a própria fala

Marcos Feliciano diz que Lula é "figura messiânica" em 2010.Créditos: Reprodução / Twitter @kalliloliveira_
Escrito en POLÍTICA el

Após o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) mentir para os meios de comunicação ao afirmar que o ex-presidente Lula (PT) fechará igrejas caso seja eleito, internautas encontraram um vídeo do pastor bolsonarista de 2010 no qual diz exatamente o contrário.

Na ocasião, Feliciano falava aos fieis sobre a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uma fala irreconhecível para os dias de hoje, incluindo uma defesa indireta do Estado laico. Na mesma fala, ele tentava desfazer a demonização que Lula sofrera dentro das igrejas evangélicas antes de tornar-se presidente pela primeira vez.

“A mentira tem que cair por terra. Não estamos elegendo um sacerdote para o Brasil, não estamos ungindo um pastor ou reverendo para o Brasil, estamos lutando para eleger um presidente da República e a história de Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos 8 anos tocou o mundo todo. A figura dele não é mais vista como um presidente, mas como uma figura messiânica, não comparado ao Cristo, mas no sentido de trazer esperanças para os povos”, afirmou Marco Feliciano.

Em um segundo momento, Feliciano desmentiu com todas as letras a afirmação mentirosa de agosto de 2022. "Há oito anos atrás fizeram a mesma coisa com o Lula. Eu mesmo fui um dos que ouvia isso pelos cultos do Brasil e como papagaio repetia que o PT iria fechar as igrejas do Brasil. Oito anos atrás, Lula era o demônio. Mas Lula foi eleito, nenhuma igreja foi fechada e o país cresceu", declarou.