ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Havan de Osasco tem manifestação contra empresários golpistas

Manifestação foi organizada pela Bancada Feminista do Psol e teve como alvo o empresário Luciano Hang, o Véio da Havan

Manifestação na Havan de Osasco.Créditos: Mídia Ninja
Escrito en POLÍTICA el

A loja da Havan de Osasco foi palco de manifestação organizada pela Bancada Feminista do Psol nesta terça-feira (23), contra empresários que defenderam golpe de Estado em grupo de WhatsApp caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição.

Entre os empresários está o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan. Hang negou que tenha defendido golpe e que tenha atacado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Hang mente

Nova reportagem de Guilherme Amado divulgada após a operação, no entanto, mostra o contrário. A matéria traz outras trocas de mensagens em que o Véio da Havan faz ataques a ministros da Corte. 

Segundo a reportagem, em 12 de maio, por exemplo, o dono das lojas Havan enviou no grupo em questão um link que tinha o seguinte título: “Presidente do TSE afirma que teremos eleições limpas no Brasil”. A mensagem continha ironia, já que, na sequência, o empresário comparou o ministro Edson Fachin ao casal Nardoni, condenado pelo homicídio de Isabella Nardoni, que tinha 5 anos de idade. “Casal Nardoni afirma que cuidará bem do seu filho”, escreveu Hang. 

Já no dia 27 de maio, o Véio da Havan voltou a atacar o TSE e o STF. “Por que o tremendo desgaste do Supremo para tirar Lula da cadeia, se não fosse para torná-lo presidente? Você pode duvidar de tudo no Brasil, exceto do TSE de Fachin, Alexandre e Barroso. O TSE comprovará que o DataFolha está corretíssimo. Não podemos esperar acabar o jogo para pedirmos o VAR”, dizia a mensagem encaminhada pelo empresário. 

Veja a manifestação abaixo: