"EI, BOLSONARO..."

VÍDEO: Torcida do Flamengo manda Jair Bolsonaro para “aquele lugar”

O famoso grito de rejeição ao presidente tem sido entoado a plenos pulmões por multidões em shows, protestos e, agora, em estádios de futebol; confira

Maracanã manda Bolsonaro para "aquele lugar" em 7 de setembro de 2022.Créditos: Reprodução/Twitter@cm6652
Escrito en POLÍTICA el

Durante sua visita ao Maracanã na noite deste 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hostilizado por torcedores flamenguistas que, em coro, o mandou para “naquele lugar” por voltas das 21 horas. O grito foi gravado pelos celulares de torcedores presentes e logo viralizou nas redes sociais. “Maracanã agora. Vai ser Lula no primeiro turno”, escreveu o perfil que divulgou o vídeo no Twitter.

O Flamengo enfrenta o Velez Sarsfield, da Argentina, nessa noite de 7 de setembro, no Maracanã, pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. Com a vitória por 4 a 0 na Argentina, o rubro-negro carioca pode até perder por três gols de diferença para ir a final contra o Athletico Paranaense. Bolsonaro foi assistir ao jogo após cumprir agenda no Rio de Janeiro, onde participou das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil transformando-o em comício eleitoral próprio.

Já o grito de rejeição a Bolsonaro tem sido entoado a plenos pulmões com cada vez mais frequência em todo tipo de evento, sobretudo os de caráter mais cultural. Grandes festivais como o Lollapalooza e o Rock in Rio, além de apresentações de artistas mundialmente famosos como a carioca Anitta, têm sido os locais preferenciais da manifestação.

Bolsonaro é rejeitado por 52% dos eleitores brasileiros de acordo com a última pesquisa Datafolha. A gestão desastrosa da pandemia que matou quase 700 mil brasileiros, os escândalos de corrupção envolvendo rachadinhas nos gabinetes da família e a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo, além da péssima condução do país como um todo, que gerou um empobrecimento generalizado da população, são as causas de tamanha rejeição.