TIC...TAC...

Com cerco se fechando, o humilhante pedido de Bolsonaro ao ex-lutador José Aldo

Michelle já retornou ao Brasil e ex-presidente segue em mansão com as cortinas fechadas. Situação fica desesperadora e o inimigo do líder radical agora é o tempo

Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O tempo passa e se transforma o principal inimigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que após empreender uma fuga desesperada para os EUA, antes mesmo de terminar seu mandato, agora precisa definir como prosseguirá com sua escapada da Justiça brasileira. Ainda que não tenha se tornado réu oficialmente no país, o líder de extrema direita sabe que isso é só uma questão de tempo, tendo em vista a gama infinita de absurdos, crimes e ilegalidades cometidas enquanto esteve ocupando o Palácio do Planalto.

Diante do cenário que em nada o favorece, Bolsonaro essa semana fez um pedido humilhante ao ex-lutador de MMA José Aldo, o dono da mansão de Orlando, na Flórida, emprestada ao ex-mandatário extremista para que ele saísse de cena na passagem de governo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é de uma reportagem da Folha de S.Paulo.

Prestes a completar um mês no luxuoso imóvel, onde passa a maior parte do tempo trancado e com as janelas e cortinas fechadas, Bolsonaro pediu a Aldo para seguir na casa até depois do carnaval, cuja quarta-feira de cinzas cai em 22 de fevereiro. Levando um prejuízo de mais de 500 dólares por dia, que é o valor do aluguel diário de uma mansão do tipo naquele condomínio, o ex-lutador está numa posição incômoda e a resposta não teria sido dada até agora.

Isolado e procurando lamber as feridas com o conforto levado pelos brasileiros endinheirados que vivem nos arredores da luxuosa região de Orlando onde está instalado, que vão até a porta da mansão para gritar “mito” e dizer que o caótico extremista “foi o melhor presidente da história”, Bolsonaro viu primeiro a filha mais nova, Laura, precisar voltar ao Brasil para prosseguir com a vida escolar. Depois, foi a vez de Michelle, sua esposa, que desembarcou em Brasília na quinta-feira (27), ainda que o motivo para isso não tenha ficado claro.

Com a oferta de empresários bajuladores de pagar 10 mil dólares por “palestra”, ainda que cause estranheza imaginar que o verborrágico e agressivo ex-chefe de Estado seja capaz de transmitir alguma coisa aos interlocutores, Bolsonaro segue tentando encontrar uma forma de financiar sua fuga, que ainda depende de uma troca de status em seu visto de permanência, fato extra que em pouco tempo se tornará um novo problema.