FORAGIDO NOS EUA

Bolsonaro nega a realidade, publica ações do "governo" e toma invertidas

No terceiro dia de governo Lula, Bolsonaro nem ao menos atualizou seu perfil no Twitter e segue se declarando "Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22".

Os ex-presidentes Bolsonaro, do Brasil, e Donald Trump, dos EUA em 2020.Créditos: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Enclausurado no condomínio de luxo próximo a Orlando, nos Estados Unidos, onde fica a mansão do lutador de MMA José Aldo Júnior, Jair Bolsonaro (PL) segue negando a realidade e divulgando ações do governo como se ainda fosse o mandatário do Brasil. 

"O GOVERNO JAIR BOLSONARO ANUNCIA REDUÇÃO DE 38,9% NA TARIFA DE ITAIPU PARA 2023; No final de 2022, O Ministério de Minas e Energia anunciou a tarifa de Itaipu para 2023: US$ 12,67/kW", escreveu, usando primeiramente o verbo no presente, na manhã desta terça-feira (3) no Twitter.

No terceiro dia do governo Lula (PT), Bolsonaro nem ao menos atualizou seu perfil na rede e segue se declarando "Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22".

Os seguidores, no entanto, fazem questão de tentar mostrar a realidade ao ex-presidente com uma série de invertidas.

"Tá na hora de atualizar a bio, hein... agora é ex-presidente da República Federativa do Brasil", escreveu o jornalista Carlos Manoel.

"Seu desgoverno acabou, Bolsonaro! Vai curtir seus minutos com o Mickey e os Patetas, porque seu próximo compromisso é com a justiça brasileira", escreveu a vereadora Luana Alves (PSOL-SP).

Veja mais comentários na publicação.