RUÍNA

Após perder mais de 99% de seus votos, Joice Hasselmann revela seu futuro na política

Ex-líder do governo Bolsonaro e uma das deputadas mais votadas do Brasil em 2018, Joice viu seu capital político derreter após acenar pra centro-direita

Após perder mais de 99% de seus votos, Joice Hasselmann revela seu futuro na política.Créditos: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Em 2018, quando se elegeu presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) arrastou consigo uma série de figuras que despontavam nas redes sociais como porta-vozes da extrema direita e do negacionismo. Uma dessas personagens era Joice Hasselmann, que se elegeu com mais de 1 milhão de votos e se tornou uma das parlamentares mais votadas do Brasil naquele ano. 


Foi líder do governo Bolsonaro, mas logo mostrou pouco traquejo para lidar com líderes de várias searas políticas. Após ser fritada pelo então presidente Jair Bolsonaro, Joice passou a fazer críticas públicas ao então mandatário do Brasil. Dessa maneira, ela viu o seu capital político derreter, pois, o bolsonarismo não tolera dissidentes. 


Em 2020, Joice Hasselman disputou a prefeitura da cidade de São Paulo e fez uma campana constrangedora.  Posterirormente, se filou ao PSDB e se aproximou de figuras como João Doria, hoje fora da política. 


Que a deputada não teria o mesmo caminhão de votos que 2018, já era um fato, mas que Joice Hasselman sairia de 1.078.666 votos para 13.679 surpreendeu até o mais pessimista dos analistas em política. 


Após perder mais de 99% do seu capital político, Joice Hasselman, que encerrou o seu mandato nesta terça-feira (31), revela o seu futuro no mundo da política: ele é fora do PSDB. 


A revelação foi feita por meio de suas redes sociais, onde ela criticou a legenda. "Acabo de comunicar ao presidente estadual do PSDB minha decisão de deixar o partido. Entrei no PSDB com a vontade de ajudar na renovação do partido, na construção de um novo PSDB. Infelizmente não foi assim. Agradeço aos colegas e ao PSDB por esse breve tempo juntos”, revelou. 

 

A ruína de Joice Hasselmann também se aprofundou quando ela resolveu brigar com os seus antigos aliados como Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que não pensaram duas vezes e colocaram as suas redes para desmontar a figura de Joice, tarefa realizada com sucesso.