PARCERIA

VÍDEO: Lula e Merval Pereira juntos? Sim, é verdade e a notícia é boa

Entenda o motivo pelo qual o jornalista, crítico contumaz dos governos petistas, esteve com o presidente

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, o presidente Lula e o jornalista Merval Pereira.Créditos: Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A cerimônia de implementação do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) realizada no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (22), contou com uma cena que chamou a atenção dos presentes e telespectadores: troca de afagos entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jornalista Merval Pereira.

Sim, é verdade. Crítico contumaz de governos petistas, o jornalista da GloboNews, que preside a Academia Brasileira de Letras (ABL), compareceu ao evento para firmar uma parceria com o governo Lula

Foi assinado, na cerimônia, um protocolo de intenções entre o Ministério das Cidades e a ABL para que a instituição presidida por Merval forneça um acervo de títulos literários para serem utilizados na implementação de bibliotecas em empreendimentos do Minha Casa Minha Vida.

"E agora, que o Merval, presidente da Academia Brasileira de Letras, resolveu nos ajudar no Novo Minha Casa Minha Vida, para fazer as bibliotecas, é tudo que a gente precisa para melhorar o MCMV. Moradia digna e cultura. Até porque, precisamos ensinar o povo brasileiros a gostar…", disse Lula. 

Veja vídeo 

Novo Minha Casa, Minha Vida

Em um evento no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nesta quarta-feira, anunciando a 1ª Seleção de Propostas. Destinada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até R$ 2.640,00, o programa contemplará 187,5 mil unidades habitacionais em 560 municípios do Brasil.

O Ministro das Cidades, Jader Filho, assinou a Portaria 1.482, divulgando as propostas selecionadas, e formalizou parcerias para equipar os novos empreendimentos com salas de leitura e bibliotecas. O presidente destacou o histórico do programa, que já construiu seis milhões de casas, enquanto Jader Filho tranquilizou sobre a alta demanda, afirmando que esta é apenas a primeira seleção, com mais previstas para os próximos anos.

A beneficiária Ariandra Machado Aires, do Residencial Angelim em Abaetetuba (PA), compartilhou sua experiência, expressando gratidão pelo benefício recebido. "Para nós, foi uma honra receber esta casa, com bênção dobrada. Estávamos pagando a prestação de 80 reais, e agora não precisaremos mais pagar", afirmou. A moradora destacou que o MCMV é um programa especial que vem beneficiando muitas famílias em todo o Brasil.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador do Ceará Elmano de Freitas, e representantes da indústria da construção e da Academia Brasileira de Letras.