MAS GENTE... É ELA MESMO?

VÍDEO – Quem te viu, quem te vê: Veja o que Miriam Leitão diz do governo Lula

Jornalista da Globo, que outrora foi algoz do PT e de suas administrações, bombou nas redes após declaração “cheia de amores”. É preciso ver duas vezes para acreditar

Miriam Leitão e Ana Paula Araújo conversam no Bom Dia Brasil.Créditos: TV Globo/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Miriam Leitão, que inequivocamente sempre foi uma crítica ferrenha do PT e de suas administrações na esfera federal, surpreendeu a todos nesta quinta-feira (16), durante sua participação no Bom Dia Brasil, da TV Globo, ao rasgar elogios quase apaixonados aos primeiros 45 dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Perguntada pela âncora Ana Paula Araújo sobre “o que já mudou” no país com a nova gestão do Palácio do Planalto, a veterana comentarista política da Globo e da GloboNews, numa espécie de êxtase, sorridente e alegre, desfilou um apanhado de elogios ao petista que voltou à Presidência da República. A declaração bombou nas redes e fez muita gente dizer que precisou assistir duas vezes para ter certeza do que estava ouvindo.

“Ah, muita coisa andou... E é impressionante que só tem 45 dias, hoje são 46 dias do governo do presidente Lula... Fez uma enorme diferença, por exemplo, na vida dos Yanomami, fez uma enorme diferença no combate ao desmatamento na Amazônia, que agora você tem o Ibama no controle do combate ao desmatamento, a lei voltando a ser respeitada, uma mudança grande na área da saúde, na área da educação... Já voltam as prioridades pro ponto certo... No caso da política habitacional, as pessoas com menor renda voltam pro programa e com subsídio, porque é isso mesmo, o subsídio existe para ajudar os pobres a ter a sua residência... o Bolsa Família volta com os mesmo critérios de antes, porque você não pode ter um programa de transferência de renda sem critério... Então, muita coisa mudou e o mais importante também que mudou foi o seguinte: ficou claro no dia 8 de janeiro, que o governo passado tinha uma política de enfraquecimento da democracia, e isso ficou claro no dia 8 de janeiro com o ataque a todas as sedes dos poderes... E no governo Lula você tem o respeito à democracia e às instituições, e à construção desse pacto... Então eu acho que em um mês e meio aconteceu muita coisa no governo Lula, e muita coisa pra melhor... O combate ao armamento descontrolado, por exemplo... Enfim, a lista é grande o meu tempo já até acabou, Ana Paula”, disse Miriam.

Veja o vídeo: