SENTIU!

Michelle dá resposta desconexa sobre matança de carpas e retirada de moedas no Alvorada

As carpas que estavam no espelho d'água do Alvorada eram raras e foram dadas de presente pelo imperador Hiroito, do Japão, durante visita ao Brasil ainda durante o governo Fernando Collor.

Michelle Bolsonaro.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Buscando conquistar certo protagonismo na extrema direita diante do vácuo deixado pelo marido, Jair Bolsonaro (PL), que fugiu para os EUA no fim de dezembro para não passar a faixa presidencial para Lula, Michelle Bolsonaro foi às redes e deu uma resposta desconexa sobre mais uma das diversas denúncias feitas por funcionários do Palácio da Alvorada.

Em entrevista a Rodrigo Rangel no site Metrópoles, um servidor da residência oficial do Presidente da República, relatou  que a ex-primeira-dama teria mandado matar todas as carpas do espelho d'água do Palácio da Alvorada e retirar as moedas jogadas por visitantes para doar para uma igreja.

“Ele [Francisco de Assis Castelo Branco, que ficou conhecido como "pastor-capeta"] mandou secar o espelho d’água, matou, porque a carpa é bem sensível, as carpas morreram, e mandou retirar todas as moedas e colocar em um balde de 20 litros. E falou que foi a mando da Michelle, que aquelas moedas eram para doação da igreja (…) Levou todas as moedas”, relatou o funcionário. “Se ele doou ou não eu não sei, mas ele levou e falou que era a mando da Michelle”.

As carpas eram raras e foram dadas de presente pelo imperador Hiroito, do Japão, durante visita ao Brasil ainda durante o governo Fernando Collor.

Em publicação nos stories do Instagram na madrugada desta quarta-feira (8), Michelle dá uma resposta evasiva para a denúncia.

"Um site postou", diz a ex-primeira-dama, com o recorte que fala sobre a matança das carpas. "Eu, 'teria mandado matar as carpas?' Eu, 'retirei as moedas do espelho d'água e mandei entregar na igreja' (SIC)", emendou.

Na sequência, Michelle publicou outro storie com a frase: "a verdade sempre prevalece", sem se explicar sobre a denúncia.

Silicone

Na série de denúncias feita por funcionários do Alvorada, Michelle ainda é acusada de Caixa 2 e de usar o cartão corporativo da Presidência para pagar despesas pessoais que incluiriam até mesmo implante de silicone nos seios. 

Terceira esposa de Bolsonaro, Michelle seria ainda protagonista de um suposto esquema de repasse de uma parte do salário de uma assessora parlamentar. Trata-se de Rosimary Cardoso Cordeiro, a melhor amiga de Michelle, que anteriormente já apareceu no noticiário como sendo a dona do cartão de crédito usado pela esposa do presidente da República.

Rosimary teria conseguido um cargo no gabinete do senador bolsonarista Roberto Rocha (PTB-MA) logo no início do governo Bolsonaro, em 2019, com salário de pouco mais de R$ 6 mil. Tempos depois, diz o Metrópoles, a amiga foi “promovida” e chegou a um posto que lhe rendera excelentes vencimentos, na casa dos R$ 16 mil.

Até aí, tudo bem. O problema é que a reportagem ouviu fontes que afirmaram que regularmente a escolta presidencial, composta por guarda-costas do GSI, iam até a casa de Rosimary recolher as “encomendas” que deveriam ser levadas até a então primeira-dama. Essas testemunhas disseram que o conteúdo dos envelopes “era facilmente identificável pelo tato” e que se tratava de dinheiro vivo.

O Metrópoles chegou a divulgar um áudio em que Rosimary fala com um interlocutor sobre passar em sua casa para pegar a “encomenda” da ‘Mi’, em referência à ex-primeira-dama.

Através dos stories do Instagram, Michelle publicou um print de uma conversa de WhatsApp em que um interlocutor fala para uma pessoa pegar "um presente" para ela no palácio. Junto à imagem, a ex-primeira-dama escreveu: "Como Deus é bom e não nos deixa enganados de absolutamente nada. Temos todos os áudios do ex-funcionário que insinuava que eu estava recebendo 'propina' de minha amiga na matéria publicada no dia de hoje. Ele sabe muito bem que ele ia deixar roupas, acessórios que eu emprestava pra ela, e a última vez, ele  trouxe um pijama de presente de Natal". 

Na sequência, a esposa de Bolsonaro postou um salmo bíblico sobre "maldade" e comentou: "Quando a traição vem de quem estava do seu lado".