'ESTÁ POR UM FIO'

VÍDEO: Bolsonaro faz cena, chora e alega falta de liberdade para não estar na posse de Michelle no PL Mulher

Ex-presidente discursou online e disse que sua 'liberdade está por um fio' em evento do Partido Liberal

Em evento junto de Michelle, Bolsonaro afirma que "temos que deixar o ego para trás"Créditos: Reprodução/Youtube/Partido Liberal
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou à distância na posse de Michelle Bolsonaro no setorial de mulheres do Partido Liberal (PL), que ocorreu nesta terça-feira (21). Em meio a acusações de peculato no caso das joias sauditas, o ex-mandatário fez uma fala sobre sua 'liberdade estar por um fio'.

Michelle está tomando posse como presidente do setorial de mulheres e é apontada como uma das possíveis lideranças da extrema-direita brasileira, que já está de olho nas eleições de 2026.

Bolsonaro não estava presente no evento. Ainda nos EUA, o ex-presidente deu uma série de declarações desconexas sobre liberdade e egolatria.

Nas últimas semanas, o ex-presidente tem sofrido pressão por conta do caso das joias sauditas, que seriam um presente para Michelle.

“Como sempre dizíamos, nada é mais importante do que a nossa liberdade. Tenho certeza de que juntos poderemos garantir isso para nossa população. Até para aqueles que são contra”, disse Jair.

Em lágrimas, Bolsonaro reclamou de estar sofrendo. "Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente neste evento ao lado da minha esposa e da minha família, mas a vida se faz de momentos felizes e momentos tristes. Tudo é ensinamento para nós. Creio eu que esse momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes, temos que sofrer para darmos valor para aquilo que está do nosso lado. E por vezes, nós desprezamos”

“Eu quero lembrar de um ensinamento do meu pai. Ele dizia para a molecada: liberdade e água de poço só se dá valor quando se perde. Nós temos água e temos liberdade ainda. Por vezes, ela está por um fio”, completou Bolsonaro.

Em meio à ascensão política de Michelle, o ex-presidente também deu recado sobre o "ego". “Que nada suba à cabeça de nenhum de nós. Que o ego fique para trás. Que todos vocês possam entender o momento certo para poder se apresentar. Não como alternativa de poder, mas como possibilidade real de fazer com que a nossa população realmente seja. Porque o resultado do trabalho do político é gerar felicidade”, disse.

Por fim, Bolsonaro esqueceu-se de mandar um beijo para sua esposa, que teve de cobrá-lo ao vivo durante o evento. No dia de hoje, o acusado de peculato completou 

Confira o vídeo: