BOLSONARO E AS ARÁBIAS

Telegramas mostram que Eduardo Bolsonaro fez viagem “urgente” ao Bahrein

Reino Árabe minúsculo virou “o país da moda” entre bolsonaristas. Há duas fotos do pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, recebendo joias naquela nação

Jair Bolsonaro e a esposa recebem presentes, em duas ocasiões, do rei do Bahrein.Créditos: Presidência da República/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O acesso a telegramas da Câmara dos Deputados por parte da agência Fique Sabendo, que faz um trabalho de liberar dados e informações de interesse público para o público, mostrou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma viagem “de urgência” em março de 2022 ao Bahrein, um minúsculo reino árabe do Golfo Pérsico que virou uma espécie de “país da moda” entre os bolsonaristas. O Bahrein, que tem uma área pouco maior que a Ilha de Florianópolis, é uma monarquia absoluta (ditadura) e um dos mais países menos livres do mundo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto estava no cargo, também foi ao pequenino país árabe e lá foi registrado, em foto, recebendo pelo menos duas caixas com objetos que se assemelham a joias de metal dourado, em novembro de 2021. Numa das imagens ele está ao lado da esposa, Michelle, toda sorridente, recebendo um desses presentes das mãos do rei Hamad bin Isa Al Khalifa.

De acordo com o documento, Eduardo se ausentaria “por poucas horas” da atividade parlamentar e quem argumentava que sua presença no Bahrein era impreterível era o encarregado de negócios da recém-inaugurada embaixada brasileira na capital barenita, Manama, Alberto Luiz Pinto Coelho Fonseca, que classificou a necessidade da viagem do filho 03 do chefe de Estado brasileiro como “urgentíssima”.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), autorizou a ida do deputado de extrema direita à nação árabe para a “visita relâmpago” e Eduardo, por sua vez, não comunicou nada em sua agenda oficial ou em suas redes sociais.