SAÚDE

José Serra é internado e passará por uma cirurgia amanhã

Aos 81 anos, ex-senador será operado na coluna no Hospital Sírio Libanês

Créditos: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O ex-senador José Serra foi internado nessa segunda-feira (24) e, amanhã, será submetido a um procedimento cirúrgico na coluna.

Aos 81 anos, o tucano será submetido a um procedimento simples para descompressão de um nervo na região da sua lombar na terça-feira.

Ele foi internado para realização de exames e, segundo a assessoria do ex-senador, o procedimento não é urgente e tem baixo risco para a saúde de Serra. A cirurgia será realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“É uma coisa simples, para descompressão de um nervo na L4-L5”, diz uma nota da assessoria de imprensa de José Serra.

A cirurgia estava programada para ocorrer no ano passado, mas acabou sendo prorrogado após o senador ser diagnosticado com covid-19.

Além disso, a assessoria parlamentar também foi clara ao informar que a cirurgia não tem relação com o diagnóstico de Parkinson. Em 2021, Serra foi diagnosticado com a doença degenerativa.

O ex-governador, ex-prefeito, ex-senador, ex-deputado e ex-ministro da Saúde, do Planejamento e das Relações Exteriores, se candidatou ao cargo de deputado federal em 2022, mas não foi eleito. Considerado um dos homens da 'velha-guarda' do PSDB, Serra foi um dos principais nomes do tucanato  nos anos 1990 e 2000.