SEM DIPLOMA

VÍDEO: Procurador aposentado destrói Carlos Alberto de Nóbrega por fala elitista contra Lula

Para Roberto Tardelli, frase de Carlos Alberto de Nóbrega contra Lula é "de um idiota que confunde erudição com sabedoria".

Carlos Alberto de Nóbrega e Lula.Créditos: TV Cultura / Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Procurador de Justiça aposentado e advogado criminalista, Roberto Tardelli destruiu o comediante Carlos Alberto de Nóbrega, que desferiu um ataque baixo usando uma fala preconceituosa e elitista contra Lula após elogiar Jair Bolsonaro (PL) durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (3).

Simpático ao ex-presidente, Carlos Alberto parece ter parado no tempo e resgatou uma crítica que se fazia a Lula há, no mínimo, duas décadas: a de que o mandatário não tem diploma universitário. 

"O que o senhor explica de um presidente da República, no dia que recebe o diploma de presidente, chora e diz que foi o primeiro diploma que recebeu na vida. Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República", declarou o apresentador. 

Em comentário na CNN Brasil, Tardelli acabou com a argumentação do comediante, que classificou como um "idiota preconceituoso".

"Todo mundo assistiu A Praça é Nossa, todo mundo viu A Praça é Nossa. Todo mundo viu a parceria dele com o maior comediante que eu já vi trabalhar no Brasil, Ronald Golias. Mas, a frase dele é de um idiota bacharelista. É de um idiota preconceituoso. É de um idiota que confunde erudição com sabedoria", disparou o procurador aposentado.

Tardelli ainda comparou Carlos Alberto de Nóbrega com expoentes da cultura nacional, como o sambista Cartola e o "rei do baião" Luiz Gonzaga.

"Só para dizer para esse senhor, Carlos Alberto de Nóbrega, Cartola, por exemplo, não tinha curso primário. Luiz Gonzaga era analfabeto, né? Se nós colocarmos Carlos Alberto de Nóbrega perto de Cartola, de Luiz Gonzaga, ele desaparece tamanha é a mediocridade dele", emendou. 

Por fim, Tardelli lamentou que o comediante do SBT venha revelar seu "tamanho" ao final da vida.

"Acho que é uma frase que vai ficar com ele. Fica com ele, vai lá cuidar dos cachorros dele. Qual é o tamanho dele? Revelou agora, aos 87 anos de idade, no fim do filme que ele revelou o que ele é".