DESMENTIDO

Lula expõe mentira da Folha de S. Paulo sobre Janja: "Nada disso procede"

Presidente fez questão de trazer a verdade à tona diante de matéria com especulações sobre viagem de ministros ao Rio Grande do Sul

Janja e Lula.Créditos: /Reprodução/Twitter Janja Lula da Silva
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi às redes sociais, na tarde desta terça-feira (26), para desmentir uma matéria do jornal Folha de S. Paulo assinada pelo repórter Matheus Teixeira. A reportagem dá conta de que o mandatário estaria cogitando colocar a primeira-dama Janja Lula da Silva para substituí-lo em eventos e que, para isso, teria até mesmo mandado adiar uma viagem de ministros ao Rio Grande do Sul para que sua esposa pudesse ir junto. 

A viagem de ministros ao Rio Grande do Sul, que tem como objetivo acompanhar os trabalhos do governo federal na reconstrução das cidades atingidas pelo ciclone extratropical, seria realizada nesta quarta-feira (27), mas foi adiada para quinta-feira (28). 

"A determinação pela mudança causou preocupação em integrantes do governo e foi interpretada como um sinal de que Janja ganhará ainda mais protagonismo no período em que o petista estará se recuperando da cirurgia no quadril a qual será submetido nesta sexta-feira (29)", diz um trecho da matéria da Folha de S. Paulo, cujo título é "Lula adia viagem de ministros e indica que Janja pode substituí-lo em eventos após cirurgia". 

O presidente, então, foi a público para dizer que "nada disso procede", em referência à reportagem do jornal paulista, informando que a viagem dos ministros só foi adiada porque o governador do Rio Grande do Sul vai a Brasília na data em que a atividade estava marcada. 

"Nada disso procede. A viagem, que é dos ministros, foi adiada porque recebo na quarta-feira o governador Eduardo Leite, para discutir o apoio ao estado e seria deselegante os ministros visitarem o estado com o governador gaúcho em Brasília. O governo federal segue acompanhando a situação no Rio Grande do Sul e apoiando os governos locais", escreveu Lula ao compartilhar a matéria da Folha. 

Confira