ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Prefeita de Paris, Anne Hidalgo declara apoio a Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo

Deputado visitou a cidade francesa para conhecer experiências urbanas inovadoras e se preparar para as eleições municipais

Guilherme Boulos e Anne Hidalgo durante visita do deputado a Paris.Créditos: Leandro Paiva
Escrito en POLÍTICA el

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo. O anúncio aconteceu após uma visita do candidato à capital francesa para conhecer as experiências urbanas da cidade.

Nos comentários do vídeo em que Boulos e Hidalgo se encontram em Paris, a prefeita comentou que o atual deputado federal tem seu apoio “de todo coração”.

Que alegria ver que as nossas ações para Paris inspiram você! Sei que você também quer realizar esse lindo projeto de transformação ecológica para São Paulo. De todo o coração com você!

No vídeo, Boulos percorre Paris para conhecer as experiências de inovação urbana na cidade. Ele cita projetos de mobilidade, como o Paris 15 Minutos, que visa diminuir a distancia entre local de moraria e local de trabalho; projetos de transição energética e combate às mudanças climáticas; e de educação, que têm objetivo de transformar as escolas também em espaços para a comunidade, integrando educação com cultura, lazer e oportunidades para juventude.

Boulos afirma que São Paulo é uma cidade gigante e global, mas infelizmente está parada no tempo com a gestão atual. “Nós temos que abrir São Paulo para as melhores experiências internacionais para que a gente possa volta a ser uma cidade dinâmica, de inovação, com toda a diversidade que a gente tem”, diz. 

O vídeo e o encontro com a prefeita de Paris fazem parte de série de viagens que Boulos realiza para conhecer soluções inovadoras e sustentáveis ao redor do mundo, com o objetivo de se preparar para as eleições à Prefeitura de São Paulo.

Agora, o candidato está em Xangai, na China, para conhecer possibilidades de uso da tecnologia na construção de cidades inteligentes e integradas.

Em 2023, o pré-candidato visitou outras cidades pela Europa, Estados Unidos e América Latina.