GOVERNO LULA

Lewandowski toma posse na Justiça: "daremos continuidade ao excelente trabalho de Dino"

"Ele cumpriu de forma magistral a tarefa de ser ministro da Justiça", emendou Lula, com elogios a Flávio Dino, que volta ao Senado antes de assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Ricardo Lewandowski, Lula e Flávio Dino na transição no Ministério da Justiça.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em evento no Palácio do Planalto repleto de autoridades, Ricardo Lewandowski tomou posse nesta quinta-feira (1º) como novo ministro da Justiça da Justiça do governo Lula. 

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Lewandowski assume o lugar de Flávio Dino, que faz o caminho inverso e assume a cadeira deixada por Rosa Weber na corte no próximo dia 22. Antes, Dino deve reassumir o mandato no Senado.

"Dedicaremos nossos melhores esforços e daremos continuidade ao excelente trabalho executado pelo ministro Flávio Dino e seus assessores", afirmou Lewandowski, que discursou após a despedida de Dino.

Em seu discurso, Lula exaltou o trabalho de Dino à frente do Ministério da Justiça.

"Quero agradecer ao Flávio Dino pelo trabalho extraordinário não só como ministro da Justiça, mas como cidadão brasileiro", disse o presidente. "Ele cumpriu de forma magistral a tarefa de ser ministro da Justiça", emendou.

Assista