FOLIA ELEITORAL

Carnaval começa com Boulos ovacionado e vaias a Ricardo Nunes em SP; veja vídeos

Boulos esteve no cortejo do Ilú Obá de Min, tradicional bloco que abre o Carnaval de São Paulo, e no Tarado Ni Você, que homenageia Caetano. Nunes foi vaiado e virou as costas ao ser indagado sobre Bolsonaro no Anhembi.

Boulos é ovacionado e Ricardo Nunes vaiado no Carnaval de SP.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Em meio a disputa pela prefeitura de SP, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) foi ovacionado pelos foliões do Carnaval paulistano.

Boulos, que é pré-candidato a prefeito, foi aplaudido por milhares de pessoas no Tarado Ni Você, bloco que homenageia Caetano Veloso e circula pelo Centro na manhã deste sábado (10) .

Antes, Boulos já havia sido aplaudido na noite de sexta (19) por uma multidão no cortejo do Ilú Obá de Min, tradicional bloco que abre o Carnaval de São Paulo.

Já o prefeito Ricardo Nunes (MDB) começou o Carnaval com o pé "direito". Ao chegar ao Sambódromo para inaugurar os desfiles das escolas de samba, Nunes foi vaiado e ouviu gritos de "Boulos" e "faz o L", segundo relato da Folha de S. Paulo.

Nunes também "virou a cara", segundo o periódico, ao ser perguntado sobre o apoio de Bolsonaro a sua pré-candidatura à reeleição. O ex-presidente deve indicar o vice na chapa de Nunes. Enquanto isso, o prefeito tem evitado se posicionar sobre as investigações que acusam Bolsonaro de golpismo para não melindrar sua base de apoio.

Desde janeiro, mais de 120 blocos decidiram cancelaram seus desfiles no Carnaval paulistano. Uma das principais dificuldades, segundo eles, é a falta de diálogo com a Prefeitura, bem como a dificuldade de captar patrocínios. Só neste ano, 590 blocos se inscreveram para participar da festa popular na capital.