FANTASMA DA ULTRADIREITA

Presidente do STM diz que Lula não é comunista: "esquerda quer que Brasil pense no pobre"

Ministro Francisco Joseli Parente Camelo também entrou em rota de colisão com a ultradireita bolsonarista, que cultua militares, ao explicar o que é ser "de esquerda" no Brasil

rancisco Joseli Parente Camelo e Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o ministro Francisco Joseli Parente Camelo voltou a surpreender em entrevista à BandNews nesta terça-feira (26) ao dizer que nunca considerou Lula "comunista".

Oficial-general da Força Aérea do Brasil (FAB), Camelo ainda desnudou o discurso da ultradireita fascista, representada no Brasil pelo bolsonarismo, de se criar um terror na sociedade usando o "comunismo".

“Comunismo acabou. Pra mim não existe o comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. Porque as pessoa têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista. Isso não existe”, disse o comandante da Justiça Militar.

Camelo também entrou em rota de colisão com a ultradireita bolsonarista, que cultua militares, ao explicar o que é ser "de esquerda" no Brasil.

“Ser de esquerda, realmente, ela quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, pra mim, não existe no nosso país”, enfatizou.

Camelo foi indagado se seria de esquerda ou de direita. E saiu pela tangente.

“Nós militares não somos nem de esquerda e nem de direita e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos é que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país.”

Assista