Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de julho de 2019, 15h54

A fake news do crescimento da aprovação de Tabata Amaral após voto a favor da reforma da Previdência

Pesquisa escolhe dois números para colocar no título da matéria de forma que transpareça a ideia de que votar a favor da reforma tenha sido algo bom para ela. Na realidade, aprovação no melhor caso é insignificante. No pior caso é ridícula

Foto: Reprodução GNT

Por Kiko Nogueira, do DCM

Estadão deu matéria sobre a incrível, maravilhosa, estupenda ascensão de Tabata Amaral depois de votar a favor da reforma da Previdência. Fora da “bolha”, diz o jornal, a aprovação de Tabata dobrou: de 30% para 61%.

De acordo com o levantamento da consultoria Ideia Big Data, 30% das pessoas que conheciam Tabata Amaral em junho aprovavam sua atuação em Brasília. O porcentual passou para 61% em julho. A pesquisa neste mês foi feita entre os dias 14 e 17 – após, portanto, a votação em 1º turno da reforma na Câmara.

Segue:

O levantamento também mostrou que a porcentagem de pessoas que dizem ser “nem favoráveis, nem desfavoráveis” ao mandato de Tabata diminuiu de 55% para 19%. Avaliações desfavoráveis passaram de 15% para 20%.

A porcentagem de pessoas que desconhecem a deputada passou de 97% para 81%. Os que dizem “conhecer bem” a parlamentar eram 1% e agora são 6%. Já quem afirma que “conhece de ouvir falar” são 13% – eram 2% em junho.

Veja matéria completa no DCM


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum