A pedido de Flávio Bolsonaro, Justiça do Rio impõe censura à Globo no caso das rachadinhas

A defesa do filho do presidente entrou com pedido na quinta-feira e já foi atendida na sexta-feira

Foto: Beto Barata/Agência SenadoCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu acatar nesta sexta-feira (4) uma ação apresentada pela defesa do senador Flávio Bolsonaro na quinta-feira (2) contra as reportagens da TV Globo sobre o caso de corrupção das rachadinhas que teriam ocorrido no gabinete do então deputado estadual sob o comando do ex-assessor Fabrício Queiroz.

Segundo informações da jornalista Sofia Cerqueira, da coluna Radar, da Veja, a decisão da juíza Cristina Serra Feijó estabeleceu uma tutela provisória proibindo que a emissora exponha qualquer documento ou peça do processo.

O Jornal Nacional tem exibido com frequência reportagens que mostram o extrato bancário do senador, obtido pelo Ministério Público com a quebra de sigilo bancário.

O telejornal já destacou que a loja de chocolates do filho do presidente Jair Bolsonaro recebeu 1512 depósitos em dinheiro, que muitos deles foram em valores fracionados e redondos e que eles logo eram repassados à conta do senador.

Flávio realizou 54 transferências do tipo TEDs entre março de 2015 e novembro 2018 da conta da franquia para a conta pessoal, totalizando R$ 987.225.