A toque de caixa, Alcolumbre pauta para amanhã votação de pacote anticrime de Moro no Senado

Projeto foi aprovado sem alterações nesta terça-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Foto: Reprodução/SBT
Escrito en POLÍTICA el
No mesmo dia em que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou nesta terça-feira (10) em seu perfil no Twitter que a próxima votação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, será realizada já nesta quarta (11). O projeto foi aprovado na CCJ sem alterações, ou seja, da mesma forma como saiu da Câmara dos Deputados, na semana passada.
"Pautei para a próxima sessão deliberativa do Senado Federal, que será realizada amanhã (11), quarta-feira, o pacote anticrime, aprovado nesta terça-feira (10), na CCJ da Casa. A expectativa dos líderes e senadores é aprovar o PL 6.341/2019 sem modificações", escreveu Alcolumbre.
Na votação desta terça, a presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS), pediu que não fossem realizadas mudanças na proposta para que o projeto tramite rapidamente no Senado. Segundo ela, houve acordo com Alcolumbre, para votar logo o pacote anticrime. Informação é do Jornal de Brasília.
Quando o projeto ainda estava em votação na Câmara, Moro mandou auxiliares informarem a deputados que havia desistido de tentar fazer alterações no pacote. O objetivo do ex-juiz já era de acelerar a aprovação. Por conta disso, ficaram de fora pontos polêmicos defendidos por ele, como o excludente de ilicitude e a prisão após condenação em segunda instância.
[embed]https://twitter.com/davialcolumbre/status/1204448899861274627[/embed]