Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 14h50

A toque de caixa, Alcolumbre pauta para amanhã votação de pacote anticrime de Moro no Senado

Projeto foi aprovado sem alterações nesta terça-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Foto: Reprodução/SBT
No mesmo dia em que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou nesta terça-feira (10) em seu perfil no Twitter que a próxima votação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, será realizada já nesta quarta (11). O projeto foi aprovado na CCJ sem alterações, ou seja, da mesma forma como saiu da Câmara dos Deputados, na semana passada.
“Pautei para a próxima sessão deliberativa do Senado Federal, que será realizada amanhã (11), quarta-feira, o pacote anticrime, aprovado nesta terça-feira (10), na CCJ da Casa. A expectativa dos líderes e senadores é aprovar o PL 6.341/2019 sem modificações”, escreveu Alcolumbre.

Na votação desta terça, a presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS), pediu que não fossem realizadas mudanças na proposta para que o projeto tramite rapidamente no Senado. Segundo ela, houve acordo com Alcolumbre, para votar logo o pacote anticrime. Informação é do Jornal de Brasília.

Quando o projeto ainda estava em votação na Câmara, Moro mandou auxiliares informarem a deputados que havia desistido de tentar fazer alterações no pacote. O objetivo do ex-juiz já era de acelerar a aprovação. Por conta disso, ficaram de fora pontos polêmicos defendidos por ele, como o excludente de ilicitude e a prisão após condenação em segunda instância.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum