Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de junho de 2019, 17h45

“Abraço” ao Ministério do Meio Ambiente pede “Fora, Salles”

Em "abraço" ao Ministério do Meio Ambiente, ativistas, servidores e parlamentares protestam contra desmonte das políticas ambientais e pedem a saída do ministro Ricardo Salles

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (3) foi organizado por movimentos e entidades da sociedade civil um “abraço” ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, contra o “desmantelamento” das políticas ambientais. A ação contou com a presença de servidores, ativistas e parlamentares e pediu a saída do ministro Ricardo Salles.

A atividade foi organizada pela MARÉ Socioambiental, composta pela Ascema, associação que representa os servidores públicos do meio ambiente (que inclui Ibama, ICMBio e o próprio Ministério do Meio Ambiente), além de ambientalistas, ONGs, estudantes, professores e movimentos sociais. O caráter da ação é de denúncia da política implementada pelo ministro.

“A nossa política ambiental está sendo desmantelada! A água que bebemos, o ar que respiramos, a comida que comemos e o nosso futuro estão sob ataque do governo! Se você acredita que o país deve se desenvolver com a conservação, o uso sustentável dos recursos naturais e o bem-estar das populações tradicionais, junte-se a nós”, dizia a Ascema em convocatória.

O “abraço” faz parte da Semana do Meio Ambiente da MARÉ Socioambiental. Parlamentares que participaram da ação publicaram sobre o ato nas redes, destacando as palavras de ordem dos manifestantes: “Fora Salles” e “Ricardo Salles incompetente, inimigo do meio ambiente”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum