segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

“Abraço” ao Ministério do Meio Ambiente pede “Fora, Salles”

Na manhã desta terça-feira (3) foi organizado por movimentos e entidades da sociedade civil um “abraço” ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, contra o “desmantelamento” das políticas ambientais. A ação contou com a presença de servidores, ativistas e parlamentares e pediu a saída do ministro Ricardo Salles.

A atividade foi organizada pela MARÉ Socioambiental, composta pela Ascema, associação que representa os servidores públicos do meio ambiente (que inclui Ibama, ICMBio e o próprio Ministério do Meio Ambiente), além de ambientalistas, ONGs, estudantes, professores e movimentos sociais. O caráter da ação é de denúncia da política implementada pelo ministro.

“A nossa política ambiental está sendo desmantelada! A água que bebemos, o ar que respiramos, a comida que comemos e o nosso futuro estão sob ataque do governo! Se você acredita que o país deve se desenvolver com a conservação, o uso sustentável dos recursos naturais e o bem-estar das populações tradicionais, junte-se a nós”, dizia a Ascema em convocatória.

O “abraço” faz parte da Semana do Meio Ambiente da MARÉ Socioambiental. Parlamentares que participaram da ação publicaram sobre o ato nas redes, destacando as palavras de ordem dos manifestantes: “Fora Salles” e “Ricardo Salles incompetente, inimigo do meio ambiente”.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.