Adnet protesta contra Ricardo Salles: “Muita vergonha deste tipo de pensamento”

Humorista não escondeu sua revolta com as declarações do ministro do Meio Ambiente, que afirmou desconhecer a história do líder seringueiro Chico Mendes, uma das principais referências da causa ambiental no mundo

Foto: Divulgação/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el
Os comentários de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, no programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura na noite desta segunda-feira (11), continuam provocando reações indignadas. Questionado sobre o que achava de Chico Mendes, Salles respondeu: "O que importa quem é Chico Mendes agora?". O humorista e ator Marcelo Adnet, da Rede Globo, usou sua conta no Twitter para protestar: “’Quem é Chico Mendes?’” Muita vergonha deste tipo de pensamento que atrasa tanto o Brasil”, afirmou Adnet. Salles admitiu, ainda, que não conhece a Amazônia e muito menos sabe da história do líder seringueiro Chico Mendes, uma das principais referências da causa ambiental no mundo. “Eu não conheço o Chico Mendes, escuto histórias de todos os lados. Dos ambientalistas mais ligados à esquerda, que o enaltecem. E das pessoas do agro que dizem que ele não era isso que contam. Dizem que usava os seringueiros pra se beneficiar”, declarou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.