Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de janeiro de 2019, 18h04

Advogado de Queiroz afirma que desconhecia movimentação de R$ 7 milhões

Paulo Klein diz que, embora tenha pedido ao MP acesso às informações registradas pelo Coaf sobre seu cliente, não obteve tais documentos

Foto: Reprodução/SBT

Paulo Klein, advogado que defende Fabrício Queiroz, afirmou, neste domingo (20), que não tinha conhecimento a respeito dos vultosos valores registrados na conta de seu cliente desde 2014, de acordo com informações de Bruno Abbud, de O Globo.

A defesa do ex-assessor de Flávio Bolsonaro diz que, embora tenha pedido ao Ministério Público (MP) acesso às informações registradas pelo Coaf sobre seu cliente, não obteve tais documentos.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“Eu tinha pedido na semana passada para ter acesso a essas informações e foi dito que isso não tinha sido documentado na investigação. Pedi cópia das informações do Coaf e também de eventuais testemunhas que tenham sido ouvidas. Não entregaram. Disseram: ‘Doutor, não tem nenhuma informação do Coaf depois daquela’. Para mim foi uma surpresa a imprensa ter tido essa informação sem a defesa ter tido acesso primeiro”, legou.

O advogado avisou que vai retornar ao MP nesta segunda-feira (21) para requisitar as informações do Coaf referentes à conta de Queiroz. Segundo Klein, o fato de Queiroz estar se recuperando da cirurgia para a retirada de um tumor impediu que cliente e advogado se reunissem e, portanto, que a defesa obtivesse os extratos bancários de Queiroz.

“Momento difícil”

“Não me senti confortável para estar com ele neste momento difícil. Estive com ele no dia 19 e depois quando ele deu aquela entrevista para o SBT”, declarou Klein.

Ainda de acordo com o advogado, Queiroz está em São Paulo, onde se recupera do procedimento cirúrgico realizado no Hospital Israelita Albert Einstein.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum