Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2019, 09h44

Aécio Neves deve ser expulso do PSDB se não pedir para sair

Deputado federal se tornou réu, mais uma vez, por pedir e receber propina de R$2 milhões da JBS; nova direção do PSDB, comandada pelo grupo de João Doria, quer expulsar tucanos corruptos

Foto: Agência Senado

O PSDB, que acaba de eleger sua nova direção, deve dar um ultimato ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) nas próximas semanas: ou pede licença ou será expulso do partido. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, deste domingo (7).

Na última sexta-feira (5),  Aécio se tornou réu em seu 9º processo: desta vez por corrupção e obstrução de Justiça no âmbito da operação Lava Jato. O tucano é acusado de pedir e receber propina de Joesley Batista, dono da JBS. Ao acertar o pagamento, o então senador chegou a dizer que os recursos teriam que ser recebidos por “alguém que a gente mata antes de fazer a delação”.

As intenções do PSDB de expulsar Aécio Neves, que acaba de sofrer mais um revés ao se tornar réu na Lava Jato, se fortaleceram com a eleição do grupo do governador de São Paulo, João Doria, para o comando do partido.

Conforme noticiado pela Fórum, Doria conseguiu emplacar Bruno Araújo (PE) na presidência da legenda, derrotando os grupos de outros caciques como os de Geraldo Alckmin e do próprio Aécio. A ala ligada ao governador paulista, que hoje tem mais poder dentro da sigla, defende um novo código interno que pune com expulsão a infidelidade partidária, integrantes condenados criminalmente e dirigentes que constrangerem correligionários em posição inferior.

A ideia é que Aécio se afaste do partido enquanto é investigado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum