Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de março de 2019, 08h33

“Ainda falta a resposta mais urgente e necessária: quem mandou matar?”, indaga viúva de Marielle

"Essa resposta e a condenação final de todos os envolvidos, o Estado deve a todas e todos que sofrem com a perda de Marielle e à própria democracia", disse Mônica Benício

Mônica Benício e Marielle Franco (Arquivo pessoal)

Após a prisão no mesmo condomínio onde mora Jair Bolsonaro (PSL) no Rio de Janeiro do sargento da PM, Ronnie Lessa, acusado de executar os tiros que assassinaram Marielle Franco (PSol) e o motorista Anderson Gomes, Mônica Benício, víuva da vereadora, levantou a questão “uregente e necessária” que ainda não foi respondida: quem mandou matar?

Leia também: É inconteste que Marielle foi executada em razão da atuação política”, dizem promotoras

“Ainda falta a resposta mais urgente e necessária de todas: quem mandou matar Marielle. Espero não ter que aguardar mais um ano para saber quem foi o mandante disso tudo. Essa resposta e a condenação final de todos os envolvidos, o Estado deve a todas e todos que sofrem com a perda de Marielle e à própria democracia”, disse Mônica ao jornalista Chico Otávio

Mônica parabenizou as promotoras Simone Sibilio e Leticia Emile pela denúncia que resultou na prisão dos PMs que executaram a ação e quer ver os detalhes do trabalho feito pelo Ministério Público.

“Parabéns às promotoras, à DH (Delegacia de Homicídios) e a todos os envolvidos. Um ano é tempo demais para um assassinato como esse. Mas essa é uma etapa importante. Espero poder ter em breve acesso aos detalhes para que sinta segurança nesse resultado”, disse.

A prisão
Policiais da Divisão de Homicídios e promotores do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, apontados como suspeitos pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Segundo as investigações, Ronnie fez os disparos contra a vereadora e Élcio dirigiu o carro usado para levar o executor. Ronnie estaria no banco de trás do Cobalt.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum