Alckmin e França lideram para governo de SP; maioria desaprova gestão de João Doria

Na sequência aparecem Fernando Haddad e Guilherme Boulos, ambos empatados tecnicamente. Levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas

Geraldo Alckmin e João Dória - Arquivo
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (4), aponta que os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB) lideram em intenções de voto na disputa pelo governo de São Paulo em 2022. Na sequência, está o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), ambos empatados tecnicamente.

Leia também: Bolsonaro lidera pesquisa em São Paulo, mas maioria desaprova seu governo

Na pesquisa estimulada, Alckmin tem 19,9% das intenções de voto contra 15,4% de França. Os dois estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou menos. Haddad aparece na sequência, com 13,4%, seguido por Boulos, com 11,4%.

O deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei (Patriota), está com 6,4%; o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), com 3,1%; e o deputado federal Vinicius Poit (Novo), com 0,5%.

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre a gestão do governador João Doria (PSDB). O tucano foi avaliado negativamente por 65,3% dos paulistas, enquanto 30,4% disseram aprovar o seu governo.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações telefônicas com 1.602 eleitores com 16 anos ou mais em 92 municípios entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2021. A margem de erro é de aproximadamente 2,5% para mais ou para menos.