Alckmin, Haddad, França e Boulos embolam disputa ao governo de SP, diz pesquisa

Pesquisa Ideia/Exame ainda mostrou que a gestão do atual governador, João Doria (PSDB), é reprovada por 41% dos paulistas

Alckmin, Haddad, França e Boulos (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Ideia, divulgada pela revista Exame nesta sexta-feira (27), mostra que a disputa eleitoral para o governo de São Paulo está embolada, com os quatro candidatos principais quase empatados.

Segundo o levantamento, o ex-governador Geraldo Alckmin, que estuda migrar do PSDB para o PSD, tem 19% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), com 16%. Logo atrás, estão Márcio França (PSB), com 15%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 14%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto e a margem de erro é de 1,75 ponto porcentual para mais ou para menos.

O instituto ainda pesquisou nomes para disputa ao Senado, incluindo dois potenciais candidatos ao governo do Estado.

Márcio França lidera a disputa com 19%, seguido de Boulos, com 17%. Atual vereador na capital, Eduardo Suplicy (PT) soma 15% e Paulo Skaf (MDB), 11%.

Doria
A pesquisa avaliou ainda a popularidade do atual governador, João Doria (PSDB), que tem uma rejeição de 41%, somados aqueles que consideram sua gestão como "ruim" ou "péssima". O tucano tem 31% de regular.

Aqueles que avaliam o governo paulista como ótimo são 4% e 21% consideram bom - 2% não souberam responder.