Alexandre de Moraes prorroga inquérito das milícias digitais por mais 90 dias

As investigações começaram em junho passado para apurar a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito, organizar atos e ameaçar instituições

Alexandre de Moraes (Arquivo/STF)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou em despacho nesta segunda-feira (10) por mais 90 dias as investigações sobre a milícia digital que propaga fake news e discurso de ódio em benefício de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

Esta é a segunda vez que o inquérito é prorrogado; a primeira foi em outubro de 2021.

As investigações começaram em junho passado para apurar a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito, organizar atos e ameaçar instituições.

O inquérito é um desdobramento da ação desencadeada pela PF em maio, quando foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados.

Na ocasião, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Allan dos Santos, Luciano Hang - o véio da Havan -, Roberto Jefferson, que está preso, e Sara Winter, entre outros.