Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2019, 06h52

Alexandre Frota diz que PSL abriga “milícia de ex-PMs” e Major Olímpio aciona conselho de ética

Tuítes de Frota com críticas ao partido e ao governo Jair Bolsonaro pode levar ex-ator a expulsão do PSL

Foto: Reprodução

As postagens do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) no Twitter tem gerado irritação em parte do PSL. Crítico do governo, Frota pode ser levado ao conselho de ética do partido por algumas de suas colocações na rede social. O senador Major Olímpio (PSL-SP) abriu representação interna contra Frota nesta segunda-feira (29) e ainda disse que vai processá-lo por danos morais.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo Daniela Lima, da coluna Painel, da Folha, uma sequência de tuítes publicada na semana passada é o pivô do conflito com o senador bolsonarista. Nos posts ele denuncia que “uma milícia de ex-PMs” se instalou na legenda e que ia mostrar que não estava sozinho junto de Joice Hasselman (PSL-SP).

“Outra coisa Major até hoje estamos esperando a prestação de contas do Psl SP antes durante e depois da eleição. O Sr deixou 43 diretórios com sérios problemas estamos na liminar até hoje. Fora a sua milicia De ex PMs em cada lugar que passo tem um Coronel que é dono do Psl”, publicou no dia 22 de julho.

Essa não foi a primeira nem a última vez que o deputado usou a rede social para criticar o partido ou o governo. Nesta terça-feira ele republicou críticas ao presidente Jair Bolsonaro pela fala contra o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Uma das figuras que vem sendo exaltada na rede social do deputado é João Dória, governador de São Paulo. Há fortes especulações sobre a ida dele para o partido dos tucanos e a representação no Conselho de Ética do PSL pode aumentar as possibilidades.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum