terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Alexandre Frota diz que quer Queiroz preso e espreme laranja na tribuna

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) subiu à tribuna do plenário da Câmara nesta quinta-feira (14) e disparou uma “metralhadora giratória” contra partidos de esquerda e até mesmo contra o seu partido, mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro.

Logo no início do discurso, em meio a ataques ao ex-presidente Lula e ao PT, o ex-ator disse que quer Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, preso. “Eu também quero o Queiroz preso, e aí? Agora, vocês querem o Lula preso? Não. Essa é a nossa diferença”, afirmou. Queiroz é investigado no Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro por movimentações financeiras atípicas, inclusive com repasses a outros assessores de Flávio e a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Frota prosseguiu disparando contra políticos progressistas, como Ivan Valente (PSOL-SP), a quem chamou de “vovô Smurf”, até, finalmente, disparar contra o seu próprio partido. “Laranja podre do PSL será esmagada”, disse, espremendo uma laranja na tribuna.

O tema “laranja” tem sido motivo de crise no PSL. Além de Fabrício Queiroz, que é tido como um “laranja” da família Bolsonaro, o governo foi atingido em cheio nesta semana por conta das revelações de candidaturas de fachada em Pernambuco e Minas Gerais. O caso gerou atrito entre o próprio presidente Jair Bolsonaro, e o ex-presidente da legenda, Gustavo Bebianno, que atualmente é ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Assista.

 

 

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.