Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2019, 09h50

Alexandre Frota se reúne com Record, SBT e Rede TV e apresentará projeto para sufocar a Globo

Ex-ator da emissora diz que a intenção é acabar com a chamada Bonificação por Volume, ou BV, que paga comissão às agências de publicidade que escolham a Globo como destinatária dos recursos dos clientes.

Reprodução/Youtube

Antes mesmo de assumir a cadeira na Câmara Federal, no dia 1º de fevereiro, o ex-ator Alexandre Frota (PSL/SP) se reunirá com representantes da TV Record, SBT e Rede TV – “e talvez Band” – e apresentará, com a anuência de Jair Bolsonaro, um projeto para acabar com um instrumento de negociação que garante o domínio da Rede Globo no mercado publicitário de TV aberta no Brasil.

“O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”, disse Frota, segundo reportagem de Igor Gielow, na edição desta terça-feira (8) da Folha de S.Paulo.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Frota disse que a intenção é acabar com a chamada Bonificação por Volume, ou BV, introduzido pela Globo nos anos 60, que paga comissão às agências de publicidade que escolham a emissora como destinatária dos recursos dos clientes. Para os críticos, isso cria um ciclo vicioso em que o meio mais rico do Brasil, a TV aberta, mantém seu domínio sobre o bolo publicitário alimentado as agências com BVs.

Em discurso de posse dos novos presidentes dos bancos públicos nesta segunda-feira (7), Bolsonaro citou o BV e disse que ele deixará de assistir. “Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir. Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, disse, ressaltando que “essas verbas publicitárias não serão mais privilegiadas para a empresa A, B ou C”.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum