Allan dos Santos ataca Regina Duarte e diz que Globo e "psolistas" são membros de facção

Blogueiro bolsonarista se irritou após a atriz chamar olavistas de "facção" no Fantástico

Allan dos Santos (Foto: Terça Livre)
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, editor do portal Terça Livre, foi às redes sociais neste domingo (8) para criticar a nova secretária da Cultura, Regina Duarte, que disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que está sofrendo pressão de uma "facção" para que se demita da pasta.

No Twitter, Allan disse que "facção", na verdade, seria a própria TV Globo e membros do PSOL. "Regina Duarte chamando de 'facção' ex-membros da Sec. de Cultura. Onde ela disse isso? Na REDE GLOBO. O que é FACÇÃO? Rede Globo ou ex-membros da pasta? Ou pior: e os psolistas que REGINA levou para a pasta? Não são membros de facção?", escreveu o blogueiro.

https://twitter.com/allantercalivre/status/1236825938144477185

Na entrevista, Regina Duarte disse que desde que aceitou o convite para o cargo viveu “momentos maravilhosos e angustiantes”. E que encontrou na secretaria “muitas pessoas que estão usando o cargo pra fazer política”.

A atriz fazia uma referência clara a Olavo de Carvalho que a criticou pelo Twitter e que organizou um ataque pedindo sua demissão nas redes. “Há uma facção que quer que eu me demita. Estive lá apagando incêndio por conta das exonerações que fiz. Quando foram me convidar falaram em porteira fechada, carta branca…”. Regina se referia ao convite de Bolsonaro que na sua posse já relativizou isso, dizendo que pode vetar alguns nomes sugerido pela secretaria.