Allan dos Santos diz agora que não fugiu: “Sou correspondente internacional. Simples assim”

Em live, blogueiro bolsonarista criou teoria da conspiração e disse que estava no exterior, pois era “a única maneira de dar essa informação era fora do país”

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após criar uma teoria da conspiração e dizer que só estaria seguro no exterior para fazer tal denúncia, o blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos, investigado no inquérito das fake news no STF, afirmou nesta sexta-feira (31), que não fugiu do pais, mas que saiu “pela porta da frente”. Ele disse ainda que é “correspondente internacional”.

https://twitter.com/allanldsantos/status/1289196475235196928

“Que história é essa de fuga? Saí pela porta da frente, como qualquer brasileiro. Sou correspondente internacional. Simples assim.”

Allan dos Santos, que é investigado no inquérito das fake news no STF, informou, nesta sexta-feira, em uma live da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que está “fora do país”. Ele acusou o ministro Luís Roberto Barroso de “prevaricação”, pois estaria ciente de que a China e a Coréia do Norte espionam o telefone de Bolsonaro, mas não notificou Bolsonaro. Disse ainda que estava no exterior, pois “a única maneira de dar essa informação era fora do país”.

“Se alguma coisa acontecer comigo ou com minha família, só veio dessas pessoas e grupos: a embaixada da China em Brasília, da Coreia do Norte, em Brasília, do [advogado] Kakay, do Partido dos Trabalhadores, do Barroso ou do Alexandre de Moraes”, não tem como vir de outra pessoa”, disse o dono do site Terça Livre.

“Tô sim colocando minha vida em risco dando essa informação. A única maneira de dar essa informação era fora do país. Hoje, eu estou fora do país, seguro e tô aqui trazendo essa notícia pra vocês. Eles querem cassar o presidente Bolsonaro, estão fazendo escuta telefônica. Fizeram duas buscas a preensões na minha casa para colocar escuta e e ninguém teve duas buscas e apreensões. Na minha casa eu creio que foi a única”, disse ainda.