#Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de outubro de 2019, 20h54

Antipetista temporão: Leandro Fortes critica ataque de Ciro a jornalistas

O jornalista classifica a estratégia de Ciro Gomes de abraçar o antipetismo como "burra e insensata"

Foto: Reprodução/TV Cultura

O jornalista Leandro Fortes, do Jornalistas Pela Democracia, publicou um artigo comentando sobre a polêmica entrevista do ex-ministro Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT em 2018, em que o pedetista ataca os jornalistas Paulo Moreira Leite, editor do Brasil 247, e Kiko Nogueira, do DCM. Os veículos afirmaram que vão processar Ciro por calúnia.

“Ciro Gomes adotou a duvidosa estratégia de tentar deslocar para si, e para suas pretensões eleitorais, o antipetismo não alinhado ao bolsonarismo. É uma atitude burra e insensata, mesmo para um neófito, quanto mais para um político experiente que, além de tudo, se acha inteligentíssimo”, avalia Fortes.

Segundo ele, ao abraçar o antipetismo, Ciro não consegue “separar os idiotas, os psicopatas e os ignorantes”. “Pretende, agora, tornar-se a opção antipetista à besta fera que assombra a democracia, no Palácio do Planalto. Para tal, caminha para se compor com a mídia que sempre o desprezou e o tratou como grave portador de histeria”, diz ainda.

Para Fortes, Ciro segue na mesma linha de José Serra ao atacar jornalistas progressistas, dizendo que eles são corruptos e foram beneficiados com o petrolão. “Mentiu, deliberadamente, para se colocar, àqueles que votaram em Bolsonaro, como uma opção com verniz civilizatório, para 2022. Nunca será”, completa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum