Ao lado de Marcelinho Carioca, Bolsonaro veste camisa do Corinthians para promover MP contra Globo

Ex-jogador diz em vídeo que faz parte da "democracia" o presidente vestir o uniforme do clube mesmo sendo torcedor do Palmeiras

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (29) em que aparece vestindo uma camisa do Corinthians ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca, representante da parceria entre o clube e o Banco BMG, para defender uma Medida Provisória (MP) do governo assinada em junho.

O projeto, que ficou conhecido como “MP do futebol”, acaba com o monopólio da TV Globo sobre o esporte, anulando regras que estavam definidas em contrato de direitos de transmissão já assinado e vigente.

“A falsa narrativa é de que a MP era só do Flamengo. De maneira alguma. É a liberdade do nosso futebol, e viva o nosso presidente que teve a liberdade de fazer isso”, disse o ex-jogador no vídeo.

Em outro vídeo publicado nas redes sociais de Marcelinho, ele diz que faz parte da “democracia” o presidente usar a camisa do Corinthians mesmo sendo torcedor do Palmeiras.

“Nação corinthiana, está aqui ó. O nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro com a camisa do Coringão. Isso é democracia. Isso é defender a MP do futebol, isso é valorizar o futebol feminino #respeitaasminas. Você vê? Isso que é lindo! É palmeirense, mas ele quer que todos os clubes tenham a liberdade de fazer os seus jogos, poder trazer os craques de futebol de volta para o nosso país e abrilhantar o futebol. Presidente, que honra o senhor me receber aqui”, diz o ex-jogador no vídeo.

Confira:

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/727513914705501/
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR