Aos 87 anos, morre Lila Covas, viúva do ex-governador Mário Covas e avó de Bruno

O anúncio da morte de Lila foi feito pelo filho, o vereador Mário Covas Neto pelo Twitter. Ela deixa dois filhos, Mario e Renata, cinco netos e um bisneto

Lila Covas com o filho, Mário Covas Neto (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Florinda Gomes Covas, conhecida como Lila Covas, morreu na noite deste sábado (21), aos 87 anos, em São Paulo. Viúva do ex-governador Mário Covas e avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, Lila sofria de Mal de Alzheimer e morreu de causas naturais, segundo a família.

O anúncio da morte de Lila foi feito pelo filho, o vereador Mário Covas Neto pelo Twitter. Ela deixa dois filhos, Mario e Renata, cinco netos e um bisneto.

"É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe LILA COVAS. Não haverá cerimônia fúnebre, em respeito ao atual momento. Assim que possível faremos as merecidas homenagens. Pedimos a todos um pensamento elevado em sua memória", diz a publicação, assinada em conjunto com a irmã, Renata.

https://twitter.com/mariocovasneto/status/1241672576948211713

Em nota, "a Prefeitura de São Paulo comunica com pesar o falecimento de D.Lila Covas, avó do prefeito Bruno Covas, e informa que não haverá cerimônia fúnebre, em respeito à recomendação de recolhimento de toda a população". O corpo de Lila será cremado.

Lila foi presidente do Fundo Social de Solidariedade enquanto Mario Covas era governador, de 1995 a 2001.